domingo, 8 de setembro de 2013

Cobertura do terceiro dia do Festival MIMO 2013

O feriado de 07 de setembro era sem dúvida o dia mais esperado da MIMO 2013, a programação do festival trazia nesse dia dois grandes nomes da música brasileira, Jards Macalé e Gilberto Gil, que se apresentaram na Praça do Carmo. Outros concertos abrilhantaram o terceiro dia do MIMO. A programação do sábado começou às 11h com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, na Igreja do Carmo (Olinda). No inicio da noite, no Recife, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa fez apresentação no Teatro de Santa Isabel, e o trombonista carioca Raul de Souza tocou no Seminário de Olinda. Na Igreja da Sé, o acordeonista francês Richard Galliano e o Quinteto da Paraíba fizeram mais uma apresentação para celebrar a boa música com canções que foram do tango a valsa.

Na Praça do Carmo, Jards Macalé (foto) acompanhado pelos jovens músicos da banda Let’s Play That fez o melhor show da noite e um dos melhores do MIMO 2013. Comemorando seus 70 anos, Macalé apresentou ótimas releituras de seus sucessos como “Farinha do Desprezo”, "Revendo Amigos" e “Anjo Exterminado”, além de tocar canções de outros compositores como "Eu só quero um Xodó", de Dominguinhos, e "Que Maravilha", de Jorge Ben Jor.

Encerrando a terceira noite do Festival MIMO, a Orquestra de Sopros da Pro Arte fez uma apresentação em homenagem a Gilberto Gil intitulada Itauçu. O baiano subiu ao palco e cantou junto com a orquestra alguns de seus sucessos como “Expresso 2222” e “Parabolicamará”. O público que esperava um show completo do baiano saiu decepcionado com a sua pequena participação. A apresentação ainda ficou um pouco prejudicada por problemas de ajustes técnicos no som.      

* Foto de Tom Cabral retirada do Flickr da MIMO

Nenhum comentário: