sábado, 7 de setembro de 2013

Cobertura do Segundo dia do Festival MIMO 2013

O segundo dia da edição do Festival MIMO 2013 movimentou as ruas, praças e igrejas olindenses com concertos de altíssima qualidade. A programação de ontem (06) contou com as apresentações do Duo Milewski e a cantora Fortuna (Brasil), Osmar Sosa (Cuba), Stefano Bollani (Itália) & Hamilton de Holanda (Brasil), Juliano Holanda (Brasil) e a banda francesa Nouvelle Vague. Nas sessões de cinema, foram exibidos os filmes Marcelo Yuka -  No Caminho das Setas, Jards e Desagradável.

Cheguei na Cidade Alta olindense em tempo de assistir um pouco da apresentação do cubano Osmar de Sosa no Seminário de Olinda e gostei muito do que vi. O pianista apresentou ao público o tributo Kind of Blue, de Miles Davis, unindo a música africana com o jazz.

O pianista italiano Stefano Bollani e o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda se encontraram na Igreja da Sé para celebrar a boa música em ótima apresentação. No repertório, nomes como Pixiguinha, Jacob do Bandolin, Egberto Gismonti, Edu Lobo e Chico Buarque, Baden Powell e Vinicius de Moraes, foram lembrados. A dupla de instrumentistas ainda executaram alguns frevos conhecidos dos olindenses.

Abrindo as atividades na Praça do Carmo na noite de sexta-feira, o Pernambucano Juliano de Holanda (foto) apresentou canções dos seus dois discos, “A arte de ser invisível” e “Para saber ser a nuvem de cimento quando o céu for de concreto”, lançando recentemente. No palco, o guitarrista mostrou seu potencial como compositor acompanhado de um time de ótimos músicos formado pelo pianista Zé Manoel, o baixista Junior Areia, o Baterista Tom Rocha e a cantora Isadora Melo.

Quem ficou responsável por encerrar a noite do segundo dia de MIMO foi a banda francesa Nouvelle Vague, uma das atrações mais badaladas desta edição e a mais esperada da noite. O público lotou a Praça do Carmo para conferir a apresentação cheia de hits da música mundial. No repertório, canções como Dance With Me, Tu Veux ou Tu Veux Pas, Dancing With Myself, Love Will Tear Us Apart e Bizarre Love Triangle.

* Foto retirada da página do facebook da MIMO

Nenhum comentário: