sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Homenagem à Erickson Luna


O grupo de teatro de rua, Os Loucos e Oprimidos da Maciel, se apresentam hoje, às 18h, no mercado da Boa Vista. O grupo de teatro apresenta a peça Do Moço e do Bêbado Luna, baseada na obra escrita- com o mesmo titulo- do poeta recifense, Erckson Luna. A peça, além de ser baseada na obra, tem sua infiltração na vida do poeta, que morou no bairro de Santo Amaro e teve destaque com sua poesia provocativa. A montagem explora o cotidiano de Luna pelas ruas dos Bairros do Recife e a sua vida Boemia.

Quem foi Erickson Luna:

Erickson Luna, poeta, nasceu em Recife em 1958. Morou por muito tempo no Bairro de Santo Amaro das Salinas, comunidade de formação operária, palco de resistência e luta contra a opressão. Seus poemas são disputados pelos fanzines, circulando pela cidade. Lançou o livro: Do Moço e do Bêbado que foi recebido e festejado por todos, sendo um dos eventos culturais mais concorridos do ano de 2004 No dia 22 de dezembro de 2006, durante a festa de comemoração do Natal dos Poetas Pernambucanos, lançou o livreto "Claros Desígnios" em parceria com o poeta Francisco Espinhara. Faleceu em 19 de abril de 2007.

Serviço:

O espetáculo acontece hoje, sexta-feira, ás 18h, no mercado da Boa vista.


Afonso Bezerra

Especial Para o Blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida, o espetáculo que se seguirá é uma homenagem por demais merecida ao poeta Erickson Luna, o Cavaleiro da triste figura. Que nos brindou, em vida, com seus versos de amor e lama e sua atitude de rebeldia sem par. E ele também estará lá.

Laércio Queiroz