quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ANIMAGE - I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco


O ANIMAGE - I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco surge como um complemento à recente e intensa produção local, que vem situando Recife como um dos mais importantes pólos de animação do pais. Ao mesmo tempo, cria uma interseção entre os realizadores locais, nacionais e internacionais com mostras competitivas e não-competitivas de filmes produzidos no Brasil e no exterior.
Realizado pela Rec-Beat Produções Artísticas em parceria com a Fundarpe, Fundaj, Fundação de Cultura da Cidade do Recife e AESO, o Animage irá promover a veiculação gratuita de filmes sob o formato de curtas e longas voltados para os públicos infantil e adulto no cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e no Sítio da Trindade. Ao possibilitar um diálogo entre a produção local, nacional e internacional, o Festival visa disseminar a cultura do cinema de animação na Região Metropolitana do Recife e contribuir para a maturidade conceitual e técnica dos realizadores locais.
Além das premiações destinadas à mostra competitiva nas categorias curta-metragem, curta-metragem infantil e longa-metragem, o Festival pretende fomentar e fortalecer a produção local com a promoção de seis oficinas gratuitas e especializadas de capacitação: Animação Experimental, Animação Toon Boom, Animação 3D, Stop Motion, Introdução de Animação em Jogos e Animação Tradicional para Adultos e Adolescentes.
Como primeira missão, o mix de entretenimento e fomento à produção local promovido pelo Animage também consolida Pernambuco na rota dos grandes eventos culturais na área de audiovisual e se propõe a injetar no mercado local uma discussão permanente e madura acerca do Cinema de Animação, objeto de encantamento para públicos de todas as idades.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 de setembro e 20 de outubro através do site http://www.animagefestival.com/ . Lá você também pode conferir outras informações sobre o evento.

Um comentário: