terça-feira, 15 de março de 2011

Sexta edição do Cineclube Banquete de Curtas


O bar Banquete (Rua do Lima, Recife) recebe nesta quarta (16) a 6º edição da Mostra Competitiva Banquete de Curtas.  A programação conta com os vídeos pernambucanos “A Partida”, “Isósceles”, “Pontes” e o cearense “Verão”. A sessão começa a partir das 19h e a entrada é gratuita. . O vencedor ganha um jantar no próprio restaurante com direito a acompanhante. 

Vídeos a serem exibidos:

A Partida

Direção: Sandra Ribeiro
Fic, 19min, 2003

Um velho ilhado na cidade grande vê o mundo da janela de seu apartamento. Viajando na lembrança, volta ao interior de Pernambuco quando, ainda jovem, sonhava em partir. Para isso, era preciso romper com a avó, sua raiz nesse fim de mundo. Adaptação de um conto de Osman Lins.

Isósceles
Direção: Roberto Jaffier, Ricardo Wanderley e Gibran Khalil
Fic, 08min, 2009

Baseado nos contos SHOE e Alma Gêmea do Escritor Fernando Farias, o curta Isósceles narra a História de três personagens que estão interligados por seus relacionamentos. Sandoval, separado de sua esposa vive solitário; Adalgisa, ex-esposa de Sandoval que vive feliz graças a um novo relacionamento e Ana Rita que conhece Sandoval e lhe dá esperanças de sair da depressão.

Pontes
Direção: Patrícia Tenório
Fic, 06min, 2010

"Ontem ouvi dizer que as pontes falam. Que relação existe entre as pontes e os sentimentos?"

Verão
Direção: Bárbara Cariry
Fic, 08min, 2009

É verão. O amor adormecido desperta na doce carícia da chuva. Os namorados estão iluminados pela mocidade. Ah! Que esta estação quente te seja propícia com seu corpo de diamantes.


Um comentário:

Amanda Ramos disse...

Massa, Tarcísio! Muito obrigada pelo apoio de sempre. Bjins!