sexta-feira, 20 de abril de 2012

Chico emociona público na primeira noite de apresentações no Recife

Ansiedade. Essa é a palavra que define o público antes de Chico Buarque subir aos palcos pernambucanos. Afinal, foram 5 anos de espera. A última apresentação do músico por aqui foi em 2007, também em abril, com a turnê do disco "Carioca".
Na noite desta quinta-feira (19),  teve início, noTeatro Guararapes, a série de apresentações do seu novo àlbum,"Chico", lançado no ano passado. A maratona de show vai até domingo (22).
   Quando o músico foi anunciado, a emoção tomou conta do teatro lotado. Chico, acompanhado da sua excelente banda, mostrou por que ainda é um grande ícone da música brasileira na atualidade e leva ao êxtase uma plateia formada por pessoas de todas as idades.  No repertório, o carioca apresentou músicas do seu novo disco, como “Tipo um Baião”, “Nina”, "Sou eu” e "Tereza da praia" - essas duas últimas renderam um ótimo dueto com o baterista Wilson das Neves. Além disso, claro que teve lugar para os clássicos “O Meu Amor”, “Geni e o Zepelim”,"Teresinha" e "Cálice" (com versão de Criolo). Suas prosódias em perfeita harmonia encantam o público e lavam a alma.
O show de Chico Buarque é daqueles que você não se importa de pagar o preço que for e fica até querendo assistir aos outros dias de apresentação. Só sei que todo o Teatro Guararapes aplaudiu o cantor de pé quando o espetáculo chegou ao fim. Claro que muita gente já está esperando pela sua volta.

Nenhum comentário: