quinta-feira, 19 de abril de 2012

Semana de celebração da boa música em Pernambuco

 O mês de Abril é conhecido no Estado por ser bem movimentado, já que acolhe festivais como o Abril Pro Rock e o Cine PE, entre outros eventos. Mas, nesse ano de 2012, uma semana especial chama atenção. De quinta (19) a domingo (22), Pernambuco recebe uma maratona de grandes shows.
O ilustre final de semana começa hoje (19) com o primeiro show da turnê de Chico Buarque, que vem ao Recife depois de 5 anos. Chico volta ao Teatro Guararapes para apresentar aos pernambucanos em 4 shows (quinta, sexta, sábado e domingo) canções do mais novo álbum, "Chico", lançado ano passado.
Amanhã (20), no Chevrolet Hall, com a noite encabeçada pelo Los Hermanos, o APR inicia a edição de comemoração dos seus 20 anos, trazendo na programação nomes como Exodus (EUA), Brujeria (MEX) e Ratos de Porão, no sábado; Mundo Livre S/A (PE), Antibalas (EUA), Otto (PE) e Nada Surf (EUA), no domingo.
Para completar, quem visita pela primeira vez o Recife e faz duas apresentações no fim de semana é o ilustríssimo Paul McCartney (foto). O ex-Beatle apresenta no Estádio do Arruda a turnê internacional On The Run e traz canções da sua carreira solo, além de clássicos dos garotos de Liverpool.

Nenhum comentário: