sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cine Bomba


Neste sábado, 14 de abril, haverá sessão de encerramento da 2ª temporada do projeto Cine Bomba Cultura e Comunidade. A exibição será na Rua Bastos Ribeiro, Bomba do Hemetério, em frente à sede da Auçuba, a partir das 19h. Na ocasião, serão exibidos o curta-metragem “Mulheres da Bomba” e o longa “O Gato de Botas”. O Projeto Cine Bomba Cultura e Comunidade visa à consolidação do cinema comunitário na Bomba do Hemetério e no seu entorno, além de promover a difusão do audiovisual por meio de exibições cinematográficas. O evento é gratuito.

Sinopse:

Mulheres da Bomba!

No ano de 2010 o CJE – Coletivo de Jovens Educadores iniciou o projeto Visões sobre o Território – Reconhecendo o Território a partir das Lutas e Historia de Vida de Mulheres do meio Popular, umas das ações do projeto foi a produção documental sobre as mulheres do bairro da Bomba do Hemetério. Desse trabalho surge o vídeo MULHERES DA BOMBA, que mostra a visão das próprias sujeitas do trabalho sobre as problemáticas vivenciadas por elas. O vídeo traz o debate sobre a importância da mulher na construção da identidade comunitária e resgata o surgimento do bairro relatado por suas MULHERES. O projeto teve o apoio do Caracol de Arte e Comunicação, IADH /Instituto WallMart, FASE/SAAP e CESE.

Direção: Rafael Freitas.
Produção e reportagem: Ana Paula Ferreira e Andreza Valentin.
Imagens: Adriano Lima, Marília Gabriela e Rafael Freitas.
Assistente de Produção: Erico Barreto.
Fotografia Still: Aldemir Suko.
Edição: Adriano Lima.
Ano de produção: 2011
Duração: 14’07
Cor

Gato de Botas

Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas (Antonio Banderas) vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty Pata Mansa (Salma Hayek). Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a  sua honra.

Título original: Puss in Boots
Ano: 2011
Duração: 90 min
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Direção: Chris Miller
Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário: