quinta-feira, 26 de julho de 2007

Exposição mostra estética da periferia!


A exposição Estética da periferia: diálogos urgentes, que tem a coordenação da pesquisadora Heloisa Buarque, entra em cena hoje no museu de arte moderna, MAMAM que fica localizado na rua da Aurora, no bairro do Recife. A exposição traz como foco a idéia de resgatar um pouco da estética cultural das periferias do Recife unindo com a arte dos centros . E para que esse porojeto fosse a frente, contou com a participação de vários profissionais da área de arquitetura, desing, artes visuais e moda feitos aqui em Recife. A coordenadora do evento, Heloisa Buarque, teve uma primeira exeperiência no Rio de Janeiro em 2005, mas ela acredita que o nosso Recife tem uma das periferias mais importantes do país, quando colocada dentro de um contexto cultural. Aqui, em nossa periferia, surgiram movimentos como o mangue que teve uma dimensão nacional muito grande e até ainda hoje influencia muita gente no estado. A coordenadora ainda afirmou em entrevista a um jornal local, que a cidade do Recife ela é fantástica, tem um periferia muto politizada e constrói sua identidade.
Lá no museu terá todo um esquema das apresentações. No terréo haverá um palco montado para apresentações de grupos de dança. No primeiro andar será montado um salão de estilo onde vai contar com a apresentação de looks recifenses e cariocas. No segundo andar terá a exposição de fotos da fotógrafa Bárbara Wagner, que fala um pouco sobre Brasilia Teimosa.

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam): Rua da Aurora, 265, Boa Vista - Telefone: 3232- 1694 // 5399A exposição fica em cartaz até 26 de agosto, de terça a domingo, das 13h às 19h e às quartas, das 9h às 19h.

Nenhum comentário: