quarta-feira, 4 de julho de 2007

Chico Science é homenageado no Prêmio multishow 2007!!!


A 14° edição do Prêmio multishow de música foi realizada ontem,terça-feira,no teatro municipal
do Rio de Janeiro.Uma galera muito massa compareceu.Por incrivél que pareça, a rainha do axé,Ivete Sangalo, abalou de verdade levando duas das quatro categorias que disputou.Como melhor instrumentista, o ex-guitarrista do Charlie Brown, que agora toca no Revolucionários, o Champion, levou o troféu pra casa.Ainda cantou no palco a musica "Por que a gente é assim"-Cazuza/Frejat-lembrando uma parte que diz: vê se ao menos me engoli. Ele disse em um tom bastante irônico aos presentes: " Vocês vão ter que me engolir".Continuou lembrando que, "após a saida do Charlie Brown, eu perdi visibilidade na mídia e eu nem to acreditando que ganhei esse prêmio".
Como revelação, Nx Zero levou o prêmio pra casa.E partindo agora para o 13° disco e começando as comemorações dos 25 anos de existência,a banda Capital Inicial levou o troféu na categoria melhor Grupo,Dinho Ouro Preto ficou super emocionado, que na hora de apresentar outra categoria acabou se atrapalhando.
A melhor parte da noite ficou por conta do Ministro da Cultura, que subiu ao palco anunciando a grande homenagem da noite: Viva Chico Science!!! A edição desse ano do prêmio multishow
homenageou o idealizador do movimento maguenbeat.Gil subiu ao palco recitando versos que falavam dos mangues do Recife.Logo depois, convidou ao palco a mãe de Chico e seus irmãos para receber o grande prêmio de homenageado do ano.
Em seguida, Os caras da nação Zumbi junto com Marcelo D2 e Hebert Viana,cantaram músicas como "A praieira,manguetow,etc." Continuando o momento de homenagem, rodaram um video com partes do documentário "o Mundo é uma cabeça",onde Chico conta a história do movimento mangue em uma conversa de carona com Roger de Renor pelas ruas do bairro do Recife.Além de depoimentos feitos por amigos como Fred 04 entre outros.
Confira com detalhe, os vencedores do prêmio multishow:

Categoria Video Clip
-Marcelo D2- Dor de verdade(vencedor)
- Pitty - na estante
- IRA!

Categoria Melhor show
- Jota Quest
- Caetano Veloso
- O Rappa
- Marcelo D2
-Ivete Sangalo(vencedor)

Categoria Melhor Dvd
-CPM 22 - ao vivo (vencedor)
-Cassia Eller -Rock in Rio
-Maria Rita - segundo
- Zeca Pagodinho - acustico 2
- Jota Quest - Até onde vai

Categoria Melhor Cd
-Ivete Sangalo - ao vivo no maracanã - (vencedor)
-Ana Carolina - Dois Quartos
- Caetano Veloso - Cê
- Marcelo D2- Meu Samba é assim

Categoria Revelação
-Papas da lingua
-Maskavo
-Céu
-Moptop
-Nx Zero (Vencedor)

Categoria Melhor Grupo
- Babado Novo
-Luxuria
-Capital Inicial (vencedor)
-CPM 22
-Skank

Categoria Melhor Canção
-Berimbau metalizado - Ivete
-Você vai estar na minha-Negra Li
-Senhor Tempo- Charlie Bronw Jr. (Vencedor)
-Eu sei - Papas da lingua
-Na sua estante - Pitty

Lembrando que os músicos receberam votos do publico.O sistema adotado pelo multishow foi o publico votando pela internet.

POR: Afonso Bezerra

Nenhum comentário: