sábado, 7 de julho de 2007

O Cristo Redentor agora é uma maravilha mundial!


De acordo com o anuncio divulgado neste sábado,para mais de 40 mil pessoas em Lisboa,O Cristo Redentor foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo.Em uma votação realizada pela internet e por aparelho celular, um dos simbolos do Rio de Janeiro ficou junto com outros grandes simbolos mundiais como a Muralha da China e preta,na Jordânia.
No inicio qualquer monumento poderia concorrer,a lista já contava com 200 monumentos,mas depois sendo reduzida a 77 simbolos.Logo depois um grupo de arquiteto selecionou 19,analisando sobre alguns critérios,como: beleza,complexidade,valor histórico,poder cultural e significado arquitetônico.O Brasil que foi um dos países que mais se dedicaram na campanha,contou com apoio de personalidades politicas,do esporte para que o Cristo trouxesse esse título.
Como esse reconhecimento, a cidade do Rio de Janeiro,pode elevar o número de turistas aparecendo por aqui pelo Brasil. O que falta mesmo pra tudo ficar perfeito é termos uma segurança de verdade.Vamo lá Brasil.Parabéns ao Rio de Janeiro pelo reconhecimento.

Por: Afonso Bezerra
Fonte: JC on-line

Nenhum comentário: