quinta-feira, 5 de julho de 2007

Suspenso o Live Earth no RIO!


O ministério publico do estado do Rio de Janeiro, suspendeu provisoriamente na ultima terça, dia 3, o evento LIVE EARTH alegando que o sistema de segurança disponível era fraco. A própria policia militar (PM), disse que não tinha o número de homens suficiente para a festa ser tranqüila,por que o efetivo da policia militar está dando assistência ao pan americano.

A riotur afirmou que teve reuniões com os órgãos responsáveis pela segurança do evento e disponibilizou torres, câmeras e plataformas de segurança para o evento, mas, segundo a promotora da justiça do meio ambiente não há condições de se efetuar o evento: "não existe viabilidade desse show acontecer. A própria PM afirmou isso. Seria temerário realizar um show para mais de 700 mil pessoas às vésperas do pan e em uma época que temos freqüentes confrontos no alemão. Esses shows envolvem uma logística enorme, com a previsão de áreas de escape, caso haja um imprevisto. Até para as pessoas não se machucarem. E a PM já disse que não tem gente para fazer a segurança”, declarou a promotora ao site G1.

O QUE É LIVE EARTH

O live earth é um dos maiores eventos do mundo voltados para consciência ambiental.Tem como figura principal o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.O evento ocorre simultaneamente em oito cidades do mundo todo. Segundo Al Gore, serão mais de 100 artistas com o intuito de sensibilizar dois bilhões de pessoas no combate a essa crise climática que estamos presenciando.Entre as participantes estão: Rio de Janeiro, Londres, Sydney, Nova York, Tóquio e Hamburgo.O show até então, estava marcado para o proximo sábado, dia 07 de julho,na praia de copacabana,com horário previsto para inicio ás 16hs,com a Rainha dos Baixinhos fazendo a festa.

AS ATRAÇÕES :

-XUXA - VANESA DA MATA

-JOTA QUEST - O RAPPA

-MARCELO D2 (PART ALCIONE) - MAC GRAY

-MV BILL - JORGE BEN JOR

-PHARREL WILLIAMS - LENNY KRAVITZ

Por: Afonso Bezerra

Fonte: Site oficial do Live Earth/ Portal G1

Nenhum comentário: