segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Exposição Retratos do Mercado


O Mercado Público é um ambiente de troca, um local para onde os fluxos urbanos convergem e a experiência de interação, vinda das ruas, se intensifica por meio da aproximação entre aqueles que vendem e aqueles que compram. O Mercado, enquanto espaço de intercâmbio social, econômico e cultural, tem importância histórica, pois a sua existência se entrelaça com a própria história das cidades, que se pretendiam espaços livres.
E essa liberdade é vista na amplitude da gastronomia, na diversidade de produtos, no jeito acolhedor dos mercadantes, na cantoria dos poetas, no corre-corre das crianças, nas cadeiras de balanço no pátio, nos cochilos após o almoço, que tanto invejam aqueles que precisam bater o cartão de ponto às duas da tarde.
É esta dimensão que o Grupo Paspatu convida cada um a apreciar nesta exposição do projeto Retratos do Mercado. A iniciativa está sendo realizada há um ano pelo coletivo, que traz a proposta de entregar o resultado do convívio para a comunidade fotografada. Esta é a primeira exposição do projeto fora dos mercados públicos e agrega uma seleção das mostras realizadas nos mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada e Madalena.
Nesta terça, dia 28 de agosto, acontece abertura da exposição a partir das vinte horas no teatro do Parque, a entrada é gratuita.
Mostra Fotográficos Retratos do Mercado
Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, Boa Vista, Recife-PE)
Data: 28 de Agosto a 15 de Setembro 2007

Nenhum comentário: