segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Agosto traz Editais de festivais do audiovisual

Agosto traz vários editais de festivais do audiovisual. Excelente oportunidade para exibição das produções de cinema; eventos como o Fest Aruanda, em João Pessoa, Jovens Realizadores, em Fortaleza, Curta Natal, de Natal, Goiânia Mostra, e o Trash Góis, ambos em Goiânia, têm suas inscrições abertas, confira o cronograma dos festivais abaixo:

FEST ARUANDA
Até 8 de agosto
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro, que acontece de 8 a 13 de dezembro em João Pessoa (PB). As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 8 de agosto, podendo ser feitas via Correios ou na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC) no campus I da UFPB. Edital, inscrição e outras informações: www.bc10.com.br/aruanda/.

JOVENS REALIZADORES
Até 10 de agosto
Estão abertas as inscrições para o 4º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, a ser realizado de 4 a 8 de novembro, em Fortaleza (CE). O festival tem o objetivo de apresentar um panorama da produção audiovisual em vídeo, película e mídias digitais de jovens, até 24 anos, oriundos de projetos sociais de organizações da sociedade civil, além de promover um fórum de reflexão e debates sobre os conteúdos da produção audiovisual destinada ao público jovem do Mercosul. Podem ser inscritas produções finalizadas em qualquer formato, entre 2006 e 2008, realizadas por jovens de países do Mercosul. A pré-seleção será feita com base na análise de cópias. Formulário de inscrição e outras informações: http://www.aldeia.org.br/ , (85) 3248.0677.

CURTA NATAL
Até 15 de agosto
Com o objetivo de incentivar as novas produções do cinema de curta-metragem potiguar e nordestino, o Festival Curta Natal recebe, até 15 de agosto, inscrições para as mostras Nordeste, Curta Celular e Videoclipe. Podem participar da 7ª edição do festival filmes produzidos a partir de 2006. Não haverá limite de inscrições por participante. Regulamento, inscrições e outras informações: www.curtanatal.com.br/.

GOIÂNIA MOSTRA
Até 20 de agosto
Inscrições abertas para a Goiânia Mostra Curtas, que acontece de 7 a 12 de outubro. O festival, em sua oitava edição, tem como foco a videoarte, comportando produções audiovisuais de tema livre, de todos os gêneros e formatos. As inscrições vão até 20 de agosto. Inscrições e outras informações: www.goianiamostracurtas.com.br/.

TRASH GOIÁS
Até 22 de agosto
A Trash – Mostra Goiana de Filmes Independentes recebe, até o dia 22 de agosto, produções audiovisuais para serem exibidas da 4ª edição do evento. Podem participar filmes ou vídeos com qualquer temática, duração, bitola e ano de produção. Os filmes devem obrigatoriamente ser pré-inscritos através do e-mail mostratrash@gmail.com. O festival não tem cunho competitivo e acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro Cultural Goiânia Ouro. Regulamento, inscrições e outras informações: www.mostratrash.com.br/.

Um comentário:

Anônimo disse...

Virei fã deste blog.