segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cinema de animação na tela do Rosa e Silva


O filme de animação - que se destacou no cinema com as produções da Disney e hoje, com a tecnologia cada vez mais acessível, é feito até em computadores caseiros - tem seu dia de rei nesta terça-feira (28). A partir das 19h30, mais de 150 cidades em todo o País participam, simultaneamente, do Dia Internacional da Animação.
No Recife, a sala 3 do Cine Rosa e Silva recebe a programação, que conta com 23 filmes do gênero, sendo 13 brasileiros e dez originários de países como Portugal, Polônia, Estados Unidos, Rússia e Coréia do Sul. Entre os selecionados pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), há curtas de temática infantil e adulta. Destaque para "O trambolho", do pernambucano André integrou a grade do AnimaMundi 2008 e recebeu o prêmio de Melhor Vídeo Pernambucano pelo Júri Popular no 1º Festival de Cinema de Triunfo.
Bom Jardim, no Agreste do Estado, também participa do evento com sala de exibição montada na Escola Dr. Mota Silveira. O acesso nas duas cidades é gratuito.


onfira a programação:
Mostra internacional:
O turno da noite

Sem dúvida amanhã

Jeden

Matopos

I will make a sign for you

Lift 1

Sugar, cream and spittle

Hug

One bite

Within reach

Mostra nacional

X coração

Atirei o pau no gato

Rua das Tulipas Balanço

Baloons

Primogênito complexo

Breathe - Respiro

Seu Lobo

Monkey joy

O trambolho

Tyger

Somos passageiros...

One


Fonte: JC Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero irrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

=]