domingo, 22 de abril de 2012

Cobertura: Paul Mccartney no Recife


                   
O show do ex-beatle Paul Mccartney mostra o potencial do Recife para receber grandiosos eventos. A expecativa de assistir ao primeiro show de Paul no Norte e Nordeste do Brasil era muito grande e arrastou desde muito cedo uma multidão, vinda de vários cantos do país. Bom para o turismo, economia, cultura, população, enfim, bom para todo mundo.
Lá dentro, o Estádio José do Rego Maciel, conhecido como Estádio do Arruda, tava bonito de se ver: público à flor da pele para assistir ao mito do rock mundial. E, com o passar das horas, a expectativa só aumentava.
Quase pontualmente, Paul Mcarteney entra em cena para realizar um sonho que parecia impossível para muita gente. Agora era pra valer, Paul estava ali, no "Mundão do Arruda", para uma apresentação de 3 horas seguidas, sem perder o fôlego.
No setlist, músicas que marcaram a trajetória do músico com os Beatles e com sua carreira solo, como" Magical Mistery", "All my Loving", "Let it Be", "Get Back", "Blackbird", "Something", "Hey jude" e "Yesterday". A cada canção, apresentava todo o seu gás de roqueiro e multi-instrumentista. No palco, Paul mostrou a sua simpatia, fez questão de falar várias vezes em português e ainda mandou, algumas vezes, um "Povo arretado". Em um de seus dois bis, o músico voltou com a bandeira de Pernambuco em punho, para orgulho dos pernambucanos - já que nos outros lugares Paul costuma entrar com a bandeira nacional.
Um show emocionante que ficará para sempre na história do estado e do país.
 
    
* A foto, eu peguei no Facebook. Se alguém souber o autor, é só avisar no comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Tarcísio ! Excelente comentário !