sexta-feira, 15 de junho de 2007

As aventuras de Dom Caixote

Era mais um dia tranqüilo no Reino da Alegria, todos estavam felizes, contentes, até o gigante agora tinha amigos e estava feliz. No oceano existia um grupo de piratas que cruzam o alto mar para roubar, o grupo comandado pelo o Pirata Sangue Rum (ele tinha esse nome por beber muito Rum, bebida muito apreciada pelos os piratas) onde eles procuravam reinos prósperos para roubar as riquezas dos mesmos. O capitão procurando um reino para tal ação da pirataria encontrou o Reino da Alegria, e pensou: - Esse Reino deve ser o que tem maior riqueza, todos daquele lugar são felizes, lá deve ter muito ouro, diamantes, pedras preciosas!
E assim o capitão Sangue Rum ordenou aos seus piratas que invadissem o reino.
Todos do Reino trabalhavam com alegria, amor, cantando e felizes, quando surge uma nova ameaça para a felicidade do reino. Os piratas chegaram fazendo anarquia, roubando as pessoas, quebrando tudo, foi uma correria, todos correndo para suas casas para se esconder dos piratas do Sangue Rum. Dom Caixote foi acionado, ele e Cachorro Quente partiram para a batalha contra os piratas, apesar dos piratas serem muitos, Dom Caixote é muito ágil e consegue guerrilhar por um bom tempo, mas em um certo momento ele não agüenta mais e é derrotado, Os piratas consegue render Dom Caixote e o Capitão Sangue Rum o pergunta: - Onde está o ouro do reino?
Dom Caixote: - Não temos ouro no reino! Respondeu Dom Caixote
Sangue rum: - Como não tem ouro, vamos me diga onde está a riqueza do Reino da Alegria?
Dom Caixote: - A nossa maior riqueza é o sorriso das pessoas do Reino, eles são os nossos bens preciosos, um sorriso vale mais do que qualquer brilhante.
Sangue Rum: - E como é que o reino vive sempre em felicidade sem ter armazenamento de riquezas matériais.
Dom Caixote: - Dinheiro não é tudo, quando a um respeito entre as pessoas e todos trabalham em conjunto o reino vai ser sempre próspero, e se tem um sorriso no rosto das pessoas sempre estaremos felizes. Diga-me, qual é o momento mais feliz de um pirata?
Sangue Rum: - Quando estamos navegando em alto mar depois de um saque, não gostamos de saquear, saqueamos por necessidade, e todos trabalhando em conjunto e bebendo rum.
Dom caixote: - Então, por isso que digo que dinheiro não é tudo.
Sangue Rum: - Mas necessitamos, já que vivemos no alto mar precisamos de alimentos e dinheiro.
Dom Caixote: - O Reino da Alegria tem dinheiro mais não acumula riquezas, tudo é usado para perpetuar a alegria do reino, enquanto a comida, produzimos o nosso próprio alimento, podemos oferecer alguns alimentos para vocês.
Sangue Rum: - Obrigado, gostaria de pedir mais alguma coisa, se não for incômodo, quero que me dê um pouco da maior riqueza do Reino, o estresse do dia-dia, muito trabalho, todo esse corre-corre, faz com quer esquecemos o verdadeiro valor do sorriso. Gostaria que me presenteasse.
Dom Caixote sorriu e o pirata saiu recompensado, aceitou os alimentos oferecidos por Dom Caixote e entrou em alto mar novamente com uma lição, nunca mais vai deixar que o estresse do dia-dia ofusque o brilho do sorriso e que não custa nada presentear o próximo com algo que tem tanto valor. E assim o Reino da Alegria voltou até alegria novamente.
As aventuras de Dom Caixote Continuam...

Nenhum comentário: