domingo, 10 de junho de 2007

Também vale ressaltar!

O episódio abaixo citado por Afonso no texto anterior a esse poderia até passar despercebido pelo os nossos olhos, sobre concessão da RCTV negada por Hugo Chávez, o que mais marcou todo esse acontecimento foi ver o Congresso Nacional criticar tal atitude do então presidente venezuelano, e falar que é uma ofensa a liberdade de expressão para os países Latinos americanos. Ao Invés do congresso nacional criticar tal atitude de Hugo Chávez, porque não discutir as nossas concessões, as nossas Rádios Comunitárias, as nossas Tv’s Publicas, e os nossos meios de comunicação independente já que de acordo com o artigo 5° inciso 9° da nossa constituição que fala que: É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença. Então por que toda essa perseguição com as rádios comunitárias, por que tantos meios de comunicação com cunho social estão com as concessões negadas no país? Ao não ser aqueles que têm certo interesse dos políticos. É fácil criticar outros governos, mais será que no Brasil tem mesmo Liberdade de expressão? Ou a liberdade de expressão está concentrada na elite brasileira?
Esse foi o tema do Prosa Livre do Jornal Cultural da última Sexta onde foi debatido com Paulo Xavier apresentador do programa Fé e Cidadania que vai ao ar também na rádio Alto Falante, no Alto José do Pinho, Paulo Xavier contou episódios que passou com a polícia, e fechamentos de rádios comunitárias a qual ele participou, em alguns episódios ouve até quebra de equipamentos. será mesmo que temos liberdade de expressão no Brasil?
Por: Tarcisio Camelo

3 comentários:

café bem quente disse...

concordo!
e essa atitude do congresso brasileiro só gerou desavenças entre as partes.
aqui deveriam olhar mais pro lado social e cultural que está sendo desenvolvido e que não têm o apoio que na teoria, merecem por direito.

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Vale MUITO a pena ressaltar...
Nada a ver o congresso ficar se engalfinhando com o presidente venezuelano enquanto fecha os olhos para as restrições impostas ao seu próprio povo que quer SE EXPRESSAR, mas não tem onde, nem como?
Enquanto isso, continuamos LIVRES pra ver muita bobagem na TV
=/