segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cobertura: 2º dia do RecBeat 2010

O domingo é o dia do Quanta Ladeira, que sempre arrasta uma multidão, mas não cheguei a tempo de conferir.
Bom pra Banda de Joseph Tourton, que pode contar com um pedaço do público do bloco. Mas, mesmo que não houvesse o Quanta, muita gente tava ali para vê-los e os meninos souberam segurar a responsabilidade. A banda vem evoluindo a cada apresentação e começou muito bem a segunda noite do festival com sua musicalidade instrumental. Os arranjos estão mais trabalhados e mais bonitos, mas se instrumentos como escaleta e flauta transversa fossem mais explorados poderia ficar ainda mais interessante. A banda está pra lançar coisa nova esse ano e essa apresentação me deixou empolgado com o que vem por ai.
A segunda atração da noite foi a pernambucana Volver, que confirmou a boa fase que está vivendo. Pela primeira vez no palco do Recbeat, a banda se apresentou para um público quantitativo, que cantou junto do começo ao fim. Pode-se acrescentar aí mais um belo show da Volver no seu currículo.
Magic Slim era a atração mais aguardada da noite por mim e por muitos dos presentes. A banda que o acompanha, composta por dois argentinos e um paulista, entra primeiro e executa uma música criando toda uma expectativa até anunciá-lo. Depois do seu primeiro acorde na guitarra, iniciou-se uma "aula" de blues em uma verdadeira jam session que poderia durar a noite toda e todos estariam bem à vontade. Uma apresentação digna de fechar a noite. Sem dúvida, o melhor show do domingo.
Uma das últimas atrações a ser escalada, a King Coya & La Yegros, da Argentina, apresentou um set de música eletrônica, que trouxe cumbia e elementos de electro e folk. O público entrou na onda do carnaval e se animou com o show.
O tecnobrega ganhou espaço no festival e fechou a segunda noite. A cantora do Pará, Gabi Amarantos, e a banda Tecnoshow transformaram o RecBeat em um verdadeiro baile noturno. O ritmo paraense lembrou ao público que é carnaval e o negócio é se divertir, então todo mundo dançou e caiu na onda da folia.

Nenhum comentário: