sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um Lugar ao Sol de Mascaro estreia na Fundação

O documentário "Um Lugar ao Sol", do pernambucano Gabriel Mascaro, estreia na programação do Cinema da Fundação, nesta sexta (26). O filme já tinha sido exibido na sala durante o Festival Janela Internacional de Cinema do Recife do ano passado, e foi bastante elogiado pela crítica. O longa reúne depoimentos de moradores das luxuosas coberturas do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, cujo acesso foi obtido através de um livro que mapeia a elite e as pessoas influentes da sociedade brasileira.
A história é mostrada sob um prisma diferente do comum, em busca da reflexão e do debate sobre o desejo, o status, o conforto e o poder. A maneira com que a narrativa é construida, entre os depoimentos e excelentes fotografias, fez com que o diretor conseguisse um equilíbrio, dando uma leveza ao seu discurso central. A sessão de estreia começa às 18h30 e os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Pra quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.
A grade conta também com o filme "A Fita Branca", de Michael Haneke, que entra na sua 2º semana. Confira a programação no site da Fundaj.

Nenhum comentário: