terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Erva do Rato no Apolo


O filme A Erva do Rato, de Júlio Bressane, entrou ontem em cartaz no Cinema Apolo (Recife Antigo). O longa é baseado nos contos 'A causa secreta' e 'Um esqueleto', de Machado de Assis, e narra a história dos personagens, Ele (Selton Mello) e Ela (Alessandra Negrini). Os ingressos custam R$ 4,00 (Inteira) e R$ 2,00 (Meia). Confira os horários das sessões e a sinopse do filme:

Cinema Apolo Rua do Apolo (Recife Antigo)
Segunda a sexta - às 19h;
Sábado e domingo às 18h30 e 20h.

Sinopse: Após se conhecerem em um cemitério a beira-mar, um homem (Selton Mello) propõe a uma mulher (Alessandra Negrini) que cuide dela. Ela aceita a oferta, o que faz com que morem juntos. Durante um longo tempo ele conta histórias sobre a geografia do Rio de Janeiro, os venenos preparados pelos índios e a mitologia grega. Até que, notando o cansaço dela, ele decide comprar uma câmera fotográfica. Ela logo se torna sua musa, sendo o foco principal de todas as suas fotos. Quando descobre que um rato está roendo as fotografias tiradas, ele espalha pela casa diversas ratoeiras. Mas aos poucos descobre que o animal não é tão indesejado assim.

Um comentário:

debytm disse...

Esse filme me causou certa estranhesa! Já assisti na época q passou na FUNDAJ e até fiz uma resenha sobre ele no meu blog.
Pena q no dia n pude ficar p ver o debate c o diretor.