terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cobertura: 3º dia Recbeat 2010


As atividades no Recbeat nesta segunda (15) começaram com o projeto de música eletrônica Diversitrônica, recepcionando o pequeno público que ainda chegava para mais uma noite de folia. Com os graves dos powerbooks, teclados, baixo e duas baterias, a banda transformou o RecBeat em pista de dança.
Em seguida, quem subiu ao palco foi a cantora Stela Campos, mostrando o seu mais novo disco, "Mustang Bar". A apresentação começou um pouco morna mais depois a coisa melhorou e conseguiu roubar a atenção dos presentes. Ao falar da sua relação com Recife, mandou uma música de sua antiga banda, gravada por Chico e a Nação Zumbi no álbum Afrociberdelia, "Crianças de Domingo".
O duo da Bélgica Madensuyu, composto por guitarra e bateria de pegadas fortes, empolgou do começo ao fim. A dupla Stjin e Vervondel mostrou muito bem como dois integrantes podem fazer uma música desafiadora sem ficar cansativa e chata. Uma atração que valeu muito a pena ser colocada na programação.
Ojos de Bruxas caiu perfeitamente no carnaval recifense, fazendo um show muito animado. A banda funcionou bem em todos os setores; boa presença de palco, arranjos bem elaborados, interação e dança, tudo empolgou o público. O Recbeat lotado foi quase que unanimidade nos aplausos à atração.
Recebida com euforia pelo maior público do Recbeat 2010 até agora, a atração mais esperada da noite, Céu, provou porque é diferente de todas as outras cantoras da nova MPB, com sua performance constituída de muito glamour e sensualidade. Não é à toa que seu disco Vagarosa é apontado como um dos melhores de 2009. Dona de uma voz encantadora e com arranjos arrojados, Céu e sua banda colocaram o público pra cantar junto as canções dos seus dois discos. A apresentação contou ainda com a participação da cantora Anelis Assumpção cantando "Bubuia" e o toque do trompete de Guizado, em "Nascente". Céu também mandou uma versão ousada de "Two To Tango", de Ray Charles, bem ao seu estilo. No final, ela chamou novamente seus dois convidados ao palco, dessa vez juntos, para encerrar com "Rainha". E assim Céu se despediu do carnaval do Recife, já deixando o público com saudade, à espera da próxima apresentação.

Nenhum comentário: